sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Grupo de Apoio aos Portadores de Doenças Auto-imune do Distrito Federal

A ideia da criação deste Grupo veio com a dificuldade que tive em encontrar informações e pessoas que tivessem o mesmo diagnóstico que o meu: anemia hemolítica auto-imune. Ao longo de 1 ano e 3 meses mantenho um blog pessoal que conta as minhas experiências, dúvidas, chateações e conquistas, após o diagnótico: www.sallybarcelos.blogspot.com . 

Durante todo esse tempo eu conheci várias pessoas com diversos tipos de doença auto-imune e conversando com elas pude entender melhor o que estava acontecendo comigo. Apesar de serem doenças diferentes, algumas medicações e sintomas são iguais, acarretando os mesmos efeitos colaterais.

Fora isso, muitas pessoas enfrentavam as mesmas dificuldades emocionais que eu. A dificuldade de aceitação do diagnóstico por parte da família, o preconceito da sociedade, raiva por estar doente, entre outras coisas. Me senti muito mais acolhida em estar dividindo a minha história com quem estava passando pela mesma situação. 

Quero muito que este blog ganhe asas e que ajude muitas pessoas não só no Distrito Federal, mas no Brasil e quem sabe no mundo! A intenção é falar um pouco mais sobre diversas doenças auto-imune, disponibilizar depoimentos de quem teve alguma doença e como a superou ou como convive com ela, falar sobre tratamentos e medicamentos, divulgar nome de médicos (os melhores) em Brasília e como encontrá-los!

Creio que assim, compartilhando experiência, abrindo espaço para pessoas que necessitam de ajuda e não sabem por onde começar, estaremos fazendo a nossa parte em ajudar as pessoas e tornar esse mundo um lugar melhor para se viver com compaixão e amor. 

Sintam-se à vontade para me mandarem emails com sugestões, meu email está no meu perfil! Disponibilizei também um chat aqui no blog. Quem estiver online pode conversar entre si e já ter um primeiro contato com alguém que pode, quem sabe, te ajudar!


Um comentário:

  1. por favor gostaria de marcar um horario para conversar sobre um trabalho conjunto na divulgação das doenças auto imunes em parceria com nosso blog
    estou em sao paulo mas preciso ir a brasilia e gostaria de encontra-los
    marcos teixeira
    http://estudandoraras.blogspot.com
    mande um email para
    estudandoraras@hotmail.com com seu fone e e eu te ligo

    ResponderExcluir